terça-feira, 19 de abril de 2011

9- A SOLIDÃO É AFINAL ESCOLHA NOSSA?



Ate que ponto é verdadeira a frase..” estou sozinha porque quero”? Será que no fundo de nossos sentimentos cimentados por uma infinita dose de decepções não se torna mais fácil optar pela solidão?

O medo de investir num relacionamento quando ja sabemos o final. O tremor e o arrepio que da, só em imaginar que será mais uma tentativa falhada..que na verdade o amor não existe e vamos dar de novo com a cara na parede!

Quem já não passou por isso? Quem já não preferiu estar só..pelo simples receio de sofrer? Tantas vezes!
E essa solidão que inventamos ser por nossa livre escolha..acontece porque realmente falhamos. Mas onde foi que erramos?
Demos amor a mais..a menos..poupamos nos carinhos e nas atenções..será que devíamos ter investido mais? Nada disso!

Tentamos a nossa maneira! Com certeza demos e fizemos o nosso melhor. É assim que agimos sempre quando estamos dispostos a amar. Somos iguais nesse sentido. Ninguém ama mais ou ama menos. O amor é o mesmo desde que o mundo é mundo. E pelo simples ato de amar..já estamos a dar o nosso melhor.

Quando digo “amar”..não inclui o inicio de uma relação que pode terminar antes mesmo de ter se transformado em amor. Porque sabemos quando isso tem a hipótese de acontecer. Quando estamos com uma pessoa e sentimos aquela sensação de que algo esta para acontecer..com certeza isso pode virar amor.

Se nao chegamos a esse ponto, acredita..fizemos o nosso melhor SIM! O problema é que para o outro..o nosso melhor não era o melhor para ele.. Existem pessoas que andam por ai a apaixonar e desapaixonar com extrema facilidade. Dois meses. Três no máximo!

É esse o prazo para o triste fim. Se ao fim de dois meses a paixão e o interesse continuar..temos grande chance de vir a transformar esses encontros em um caso de amor.

Com a maioria das relações acontece exatamente assim. Vai esfriando porque o homem assim quer que aconteça.
E o prazo desse homem acaba quando a mulher decide que acabou.. mesmo tendo dele reações de “ ainda me interesso por ti”!!

Vai interessar pela teta de uma égua!! A mim você não engana mais!!
Eu quero mais que isso! Quero beijar na boca..quero teu corpo colado no meu! Uma mulher tem que acordar!

Mais importante que a desilusão..é conseguir ver e aceitar a hora de desistir e seguir em frente.. É doloroso enfrentar essa realidade..mas viver na ilusão de que ele ainda há de nos querer…que tudo há de melhorar.. ESQUECE!

Se tivesse que acontecer ja teria acontecido. Quanto tempo afinal devemos dar a nós mesmos e aos que nos interessam? Não devemos perder esse tempo precioso..porque se já faz dias, semanas, meses que ele não te procura..VIRA A PÁGINA!

Dói! Eu sei que dói! A mim já me doeu varias vezes..e acredita que com a idade que tenho..também uso a frase Estou só..por escolha minha! Nada! Estou só porque quem eu queria naquele momento não que quis!!. Queria outras coisas..outros momentos..outros amores.

Se o homem que eu poderia vir a amar tivesse sentido o mesmo por mim..eu estaria só coisa nenhuma!! Estaria é dando altas fodas com ele e amando e sendo feliz com todas as minhas forças!

Dizer estou sozinha por opção, é mais fácil. Não nos faz parecer que passamos uma vida toda em eternos falhanços na vida amorosa.

Estou só?? Sim..claro..mas por opção minha! Que remédio!

2 comentários:

  1. Eu acho q para a mulher receber o amor q deseja e merece tem q se valorizar pra q ele sinta q esta tendo a oportunidade de amar um tesouro em forma de mulher, ela vai sentir q ele é ele através das atitudes e dos olhos, os olhos não mentem, precisa saber lê-los, mesmo não querendo sabemos na hora de assumir um relacionamento agimos impulsivamente pelo imenso desejo q o coração sente de amar, kkkkkk... Depois dizemos q a culpa é do amor q nos deixa bobos, q nada :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que cada experiência vivida, tem sempre momentos certo para tudo. Quando estou só, por opção minha é um momento de rea valiar seus conceitos e aproveitar o que a experiência extraida da relação anterior. Se nos fecharmos para a vida, nada acontece. Precisamos batalhar por nossa felicidade.

    ResponderEliminar