terça-feira, 19 de abril de 2011

O QUE PENSA A MULHER DE 40..E O QUE OS HOMENS PENSAM DELAS.


Quando fiz 30 anos surtei. Para mim era o meu bilhete só de ida para a velhice. Ficava no espelho a procurar cabelos brancos e a conta-los porque eles estariam todos ali..a mostra..não fosse a maravilha das descobertas..a tintura de cabelo!! Claro que isso passou como tudo acaba por passar com o tempo.

Ao fazer 40 anos só tinha certeza de uma coisa...estava a entrar na casa dos “enta”...quarenta..cinquenta..sessenta..setenta..e só sairia dali se chegasse aos cem anos..e na minha familia...ninguém nunca saiu dos  “ enta”..morremos todos antes disso! Ou seja..aceitei com mais dignidade meus 40 anos do que os meus trinta, há dez anos atras.
A mulher na casa dos 40 anos é um mistério...mas isso só na cabeça dos homens.
O que queremos nós mulheres? Freud morreu aos 83 anos sem encontrar uma resposta a essa pergunta.

Nós mulheres de 40 já chegamos a fase de não nos importar com o que pensam ou dizem de nós. Somos seguras do que NÃO queremos e o que nos faz inseguras não deixamos a mostra. O que queremos? Ainda não tenho resposta.

Não queremos sair com meninos na casa dos 20 anos..claro que o sexo com eles é como uma injeção de adrenalina a invadir nosso cérebro...mas definitivamente não vamos andar com eles por ai de mãos dadas.

Os homens da nossa idade raramente nos querem..Estão na fase do lobo a desfilar por ai com as meninas de 20. Não importa se estão com um pé na cova e outro na casca de banana..desde que tenham dinheiro..eles tem meninas de vinte anos como namoradas SIM!

O bom é que aos 40 anos, para nós mulheres, o sexo deixou de ser um problema. Fazemos sexo com quem nos apetece...e não queremos compromisso. E se queremos, sabemos perfeitamente fingir que não. É o que chamo de superar as decepções silenciosamente..

Se não tiver uma melhor amiga para chorar no ombro..uma coisa que ninguém jamais verá é uma mulher de 40 anos a lamentar um coração despedaçado.

Ouvi em algum lugar..que é mais fácil uma mulher de 40 anos ser morta por um terrorista do que arranjar um marido. Fico pensando se esse será meu fim. Se de hoje em diante tenho mais chances de levar com uma bomba na cara do que conhecer minha alma gêmea!
Claro que também temos esperança de casar. Isso faz parte do ADN de qualquer mulher..nasce com a gente.
A ideia de envelhecer sem ter quem nos aqueça os pés também é assustadora..somos humanas!

Apenas não esperamos que isso aconteça da mesma forma que ja o fizemos aos 20 anos. Sonhar já não é a melhor forma de encararmos a vida..mas viver um grande amor..apaixonar..ter um macho alfa que nos faz delirar na cama..isso não é sonho..na nossa idade já poderíamos chamar de um milagre!

O que mais impressiona é a ideia errada que os homens fazem de nós. Olhar não quer dizer que estamos a imagina-los nus em cima de nós em atos obscenos! Muitas vezes olhamos porque já não temos vergonha de expressar a admiração ou a falta dela!

Não fiquem pensando senhores homens que quando uma mulher madura..esta a te olhar..é sinal de procura desesperada por sexo. Isso é falso e irreal.
Quando essa vontade existe já somos auto suficientes para dar a entender exatamente isso.

Não se iludam..a mulher de 40 se quiser te comer..não tem vergonha nenhuma em dizer. E também não temos problema nenhum em levar um NÃO.
Erguemos a cabeça..superamos..esquecemos com a mesma rapidez com que nos interessamos. Um Não..realmente Não nos mata..nem nos deixa mais fortes..apenas ignoramos. Página virada.
Mas a verdade é quando avistamos uma provável caça..obter uma resposta negativa é uma hipótese quase nula!

E como podemos prosseguir nessa jornada infinita de encontrar o amor num bar ou numa discoteca ou num jantar que pode no calor do momento acabar em sexo? Essa é uma pergunta que ainda procuro a resposta..Eu aqui do alto dos meus 44 anos..sozinha..sem amor a ocupar meu coração. Será verdadeira a hipótese do terrorista? Espero bem que não!


1 comentário: