domingo, 19 de agosto de 2012

PARA A RAINHA...MINHA IRMÃ!






A rua era nosso parquinho! As brincadeiras eram as mesmas! Amarelinha, pular corda, mãe da rua, esconde - esconde! Nossa boneca Susie, a minha loira, a dela morena! E hoje somos exatamente assim!...

Andar de bicicleta na rua Boa Vista...e nunca...nunca brigar...porque nunca brigávamos!

As noites no mesmo quarto…ela na cama dela e eu na minha...chupetas na boca. Quando uma noite perdemos uma...passávamos a chupeta uma à outra e dividimos o que para nós era tão importante! Até que ela, irmã mais velha disse...pode ficar...eu já não quero. E assim naquela noite minha irmã abdicou da chupeta por mim!

Os dias na escola...a rotina de sempre...inseparáveis! As vezes que ela me fez abrir o meu ovo de Páscoa ameaçando abrir o dela... e não abriu! E comíamos as duas o meu! O dela era especial também para mim...e não me importava desde que ela estivesse feliz!

A noite em que uma bicicleta me atropelou na pracinha da escola e eu não vi mais nada com a boca sangrando...mas sabia que ia ficar bem porque minha irmã estava ali para me socorrer! Nossa cadelinha Bolinha, que era branquinha e peludinha...e chorou quando a levamos para ver a mãe e as irmãzinhas e eu fiquei com o coração apertadinho nesse dia, porque aprendi que os animais também amam!

A dor que senti quando a queimei na perna com o ferro de passar roupa... Não foi de propósito e queria tanto ter sabido me desculpar naquela época...mas era pequena demais! 
A brincadeira de médico quando ela me deu detergente de cozinha para beber e eu vomitei " até as tripas " e minha vontade era dizer não tem mal...eu te perdoo!

O primeiro namorado dela...e eu escrevia contos " quase poemas " para ela expressar o amor que sentia por ele...mas não conseguia exprimir em palavras! E como eu adorava escrever para ela! Os dias que tinha que encobrir os encontros com o namorado porque nosso pai proibia namorar todos os dias! E tudo que eles mais queriam era namorar! E até hoje namoram, mesmo casados!

O casamento onde chorei de alegria porque adorava meu cunhado...e de imensa tristeza porque daquele dia em diante ia estar sempre sozinha! E continuei sozinha até hoje!

Minha irmã que eu amo incondicionalmente. Minha irmã mais velha que as vezes pensa que sabe tudo...e até sabe!
Minha protetora quando eu tive medo do escuro. Minha chata e querida e implicante e amada. Minha única. Minha irmã que mesmo distante, lembro todos os dias como se ainda usássemos roupinhas iguais...de cores diferentes!
Agradeço por ter feito minha infância menos solitária! Agradeço por existir! Minha Rainha!...Minha irmã!
Com todo meu amor!


Sem comentários:

Enviar um comentário