sábado, 4 de agosto de 2012

ESTOU NA VIDA A PASSEIO...




As vezes me sinto como uma brisa...a passar pela vida sem incomodar...mas já incomodando... Tudo que vivemos tem que ter um significado? Muitas pessoas pensam que sim. Eu não.

Minha vida é uma nuvem...e é azul.  Não me chateio com pequenas coisas, não considero importante saber o que não me diz respeito...não brigo por nada que não vá fazer uma diferença significante na minha vida!

Se lutar por alguma coisa fosse sinônimo de conseguir, tudo nesse mundo seria diferente!... Não haveria guerra perdida, não haveria coração partido...não haveria final infeliz!

Por esses motivos e outros que aprendi com sofrimento, decidi fazer da minha vida uma viagem... Estou na vida a passeio e é um passeio de serenidade. Já me cansei de guerras...de amores mal sucedidos...de lutas sem significado...de corações partidos!...amores que já amei e não fui correspondida...e aqueles que me amaram e eu não pude corresponder!...

Se passamos a vida a lutar por tudo e no final ver que as lutas foram em vão...nada melhor que decidir passear... Viver conforme nossa fé, nossa vontade de optar por não sofrer... Viver nossa história de vida que parece tão fácil aos olhos dos outros! Mas que na verdade nunca foi!
Estou na vida a passeio porque decidi que quero em primeiro lugar ser feliz. Quero poder realizar meus sonhos sem esperar demais de mim mesma... Quero poder amar incondicionalmente sem esperar nada em troca... Quero poder virar as costas e continuar meu passeio se esse amor que escolhi amar...não for correspondido!
Tenho horas de solidão que aprecio com imenso prazer...
Adoro minha solidão...adoro ser a melhor companhia para mim mesma! Adoro olhar no espelho e ver a imagem de uma mulher que sabe o que NÃO quer...mas o que quer ainda não chegou... E sem pressa, porque quando estamos passeando não temos pressa...vou seguindo meu caminho a espera de saber com certeza se o meu querer...será o melhor que a vida pode me oferecer!
Depois de tantas desilusões por esperar demais das pessoas...dos amigos...dos amores...aprender e aceitar com serenidade que dessa vida nada se leva...é a melhor solução! Vamos passear na vida!

Depois de dar carinhos que não foram aproveitados...beijos que não foram saboreados...sentimentos não retribuídos...temos que dar um stop e optar por sofrer essas decepções...ou apenas passar por elas como uma brisa... Vamos passear na vida!
Sigo meu caminho e sigo serena e feliz!... Escolha minha essa serenidade? Não. Isso se chama sobrevivência. Os danos causados pelas decepções nos faz querer sobreviver sem sofrimento. Um belo dia chegamos a conclusão que já não conseguiremos sobreviver a mais uma decepção! Meu passeio é pela minha vida...pela minha sobrevivência!

É muito mais fácil não esperar que as pessoas sejam como nós. É muito mais fácil amar e se doar e se entregar sem desejar que esses sentimentos sejam correspondidos á nossa medida...porque pela nossa medida...mereceríamos tudo em dobro!...
E por isso...sigo tranquila… Minha vida é sem passado... Quando fecho os olhos é para me encontrar com a felicidade... Estou apaixonada...não estou...estou feliz...não estou... E que importa? Eu passo pela vida como uma brisa suave e ela passa por mim como luz. Estamos em plena harmonia. Será sempre assim? Não sei e não estou preocupada. Para que me chatear?... Estou aqui sim...mas estou na vida a passeio!

1 comentário:

  1. O cérebro é uma coisa maravilhosa, toda gente devia ter um..., parabéns e obrigado pelo seu trabalho, estou contigo :-)

    ResponderEliminar