domingo, 4 de janeiro de 2015

SEMPRE TEU...SEMPRE MEU...SEMPRE NOSSO



Palavras engasgadas. Quem não as tem? Sentimentos que querem ser traduzidos em gestos, em atitudes, em palavras…e simplesmente não conseguimos!

É complicado transformar sentimentos em atitudes. Porque as pessoas não são iguais! O que para mim é normal para o outro pode não passar de uma asneira absurda…ou uma simples manifestação de alguma deficiência psicológica! É pena…mas os sentimentos das pessoas não são iguais! O teu…o meu…o nosso! 

Num mesmo silêncio…cada um escuta o que quer. Tentamos estar confortáveis com nossas escolhas porque o desconfortável pode até ser o mais certo…mas assusta! Sair da zona de conforto é assustador para muitas pessoas. Mesmo infelizes preferem a infelicidade porque estão habituados a ela. É a zona de conforto ilusória do “Sou Feliz”! 

Enganar a nós próprios para nos mantermos confortáveis com nossas escolhas, é viver a ilusão de uma vida perfeita. E é tão bom viver iludido! Mas a vida real não pode ser vivida de sonhos ilusórios infelizes! Sempre tem que existir alguém que nos ama o suficiente para nos dar o famoso e imprescindível abanão! ACORDA PARA A VIDA! 

Sonhar é lindo sim…adoro sonhar. Mas quando esse sonho é a ilusão de que estamos a viver uma vida perfeita quando na realidade é um pesadelo…alguém tem que nos acordar! Um familiar…um amigo…ou mesmo uma pessoa que pouco conhecemos, mas tem o dom da empatia. E acreditem que não é nada fácil! 

Ter alguém a falar verdades quando estamos confortáveis nas nossas vidas ilusórias, é extremamente doloroso. Mas uma coisa é certa…nunca devemos matar o mensageiro! Aquele que tem a coragem de avisar quando nossa cara está suja…aquele que tem a coragem de dizer que nossa vida está uma bela merda…merece respeito! Mas nem todas as pessoas têm essa coragem. 

Dizer a verdade na cara de outro é como se atirar de um abismo. Podemos cair na agua e ser amortecidos com suavidade…ou podemos nos arrebentar nas rochas. O amigo pode nos ouvir e refletir e aceitar que estamos a ver ele desabar aos poucos. Ou podemos simplesmente perder uma amizade porque fomos sinceros.

O Teu…O meu…O nosso! Pensamentos tão diferentes! E quando olhamos para nossas vidas nos vem a pergunta…quem irá me acordar? Minha vida é o que sonhei para mim ou uma ilusão confortável?
Será que em alguma curva do caminho falhou-me um amigo corajoso que me pegasse pelos ombros e me desse o indispensável e doloroso abanão? 

Prefiro ser a que se atira do abismo! É essa pessoa que sou...a que não teme o abismo. Se vejo alguém que me é querido prestes a desabar sou daquelas que dá o abanão. O abismo nunca me assustou. 

Já me machuquei imensas vezes por ser assim…e nunca existiu uma única ferida que não tenha cicatrizado com orgulho, por ter feito o que tinha que fazer. 
Amigos não são paisagens! Ser amigo não é sinônimo de tapinhas nas costas e copos de vinho. Amigos são os que pulam do abismo! São os que pulam sem medo...POR NÓS! Esses são os verdadeiros amigos de sempre! Sempre Teu…Sempre meu…Sempre nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário