domingo, 11 de janeiro de 2015

O PERFUME QUE DE MIM EMANA




Sempre tentei ir mais a frente do que pensava ser capaz… Isso tem um nome. Viver pelos sonhos!...
Sempre tentei ser mais bondosa e caridosa do que pensava ser capaz. Isso se chama Solidariedade.

 Tentei alcançar meus sonhos e abraçar a vida repleta de esperança em ser uma pessoa melhor… E vivi uma vida coberta de um perfume que de mim emana! Isso se chama Dignidade! 

Se para muitos a caminhada foi difícil…a minha não foi mais fácil… E segui o meu caminho sem nunca precisar derrubar ninguém para ser feliz. Isso se chama Respeito!

Hoje completo minha coluna de número 100. Escrevo porque amo escrever e isso é o maior prazer que tenho na vida. Isso se chama Realização!

Não é fácil realizar sonhos! Não é fácil fazer aquilo que mais amamos! Preciso de muito pouco para ser feliz… Poder sentir o vento nos meus cabelos…o cheiro do mar…o Sol na minha pele…vento frio no meu rosto! E escrever! Realmente não preciso de muito para ser feliz!
 Basta estender a mão e começar a navegar nessa nuvem de palavras que me cobre e que me vem tão facilmente! Isso se chama Prazer!
 
Tenho um nome para tudo o que me faz sentir esse prazer. E quase todos se resumem em um só. Meu amor pela Escrita!
Se cometo um erro ao estar na vida a passeio… Se tudo que espero de um amor não passa de uma ilusão…
Se meu Príncipe Encantado tem dificuldades em me encontrar… Que importa? Os sonhos que me tornaram vida me fazem não perder a esperança! E o que vale a vida sem sonhos se é a sonhar que sou feliz? 

Sempre que da minha boca saem palavras doces…é com essa doçura que me alimento! Sempre que abraço alguém com carinho…é de carinho que se enche meu coração!...  Sempre que ofereço um sorriso…como se estivesse a oferecer flores…é nas minhas mãos que fica o perfume!... 

Para ser feliz não é preciso muito! Se sou assim…uma Paz quase contagiante…é dessa Paz que quero contagiar! Estender a mão a um amigo…segurar sua dor. Sorrir para um estranho na rua…dar a ele um pouco de Paz... Isso se chama Amar ao próximo! 

Quem precisa de muito para ser feliz? Eu não.
Basta saber que todas as noites quando vou para a cama…consigo ouvir os aplausos da minha consciência. E esse é o som mais lindo que podemos querer da vida! Deixe-se aplaudir também! 

Podemos seguir caminhos que machucam e caminhos de algodão. Prefiro os caminhos doces. De algodão doce! Para que me chatear com a vida? Nada que não seja realmente significante na minha vida é capaz de me fazer caminhar onde sei que irei me magoar! Porque magoar dói…e eu já não quero sentir dor! Deixo isso para os que não sabem sonhar! Sou incapaz de magoar alguém de propósito! Nunca tenha a intenção de magoar! 

Minha missão é caminhar docemente pela vida…sem me esquecer daqueles que são importantes para mim. Poder estar no momento certo na vida de cada um deles quando precisarem. Nunca a mais. Nunca a menos. Quando precisarem…estarei sempre aqui. Sou incapaz de fugir daqueles que amo. Isso se chama Honra!

Sou distante, sou selvagem…sou meio gata…meio gente…, sou calada e outras vezes falo demais…mas sou incapaz de virar as costas a quem precisar! Esteja sempre disponível quando precisarem da sua ajuda! Isso se chama Humildade!

Quem me ama sempre amará…não importa o que eu faça…quem nunca me amou nunca amará…não importa o que eu faça…por isso, sempre decidi ficar onde tenho amor! Fique onde tem amor também! Isso se chama Amor Próprio!

Se por algum motivo a vida me parece fácil…é porque decidi que seria assim… Se sou a pessoa que sou hoje…é porque aprendi que dar…é muito melhor que receber! Aprenda a dar sempre mais do que recebe! Isso se chama Altruísmo!

O caminho que nos leva a felicidade, não precisa ser doloroso. Existe um perfume dentro de cada um de nós! E esse caminho que escolhi para percorrer, se tornou mais doce, graças a esse perfume! Vamos perfumar a vida! Eu, você…e todos aqueles que nem sabem o poder que tem em perfumar quem os rodeia! 

Um brinde a essa escritora…que depois de 100 colunas escritas, posso dizer com orgulho, que todos os que me rodeiam recebem o que de melhor poderia dar de mim… Recebem o perfume que de mim emana! Isso se chama Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário