quarta-feira, 18 de maio de 2011

COMEÇAR DE NOVO....E CONTAR COMIGO..




Quantas vezes durante a vida, teremos forças para começar de novo? Que tipo de energia superior nos faz levantar..sacudir a poeira e dar a volta por cima? E quantas vezes no decorrer de nossas vidas teremos forças suficientes para isso?? Quem me dera saber a resposta!

Hoje estive a pensar em quantas vezes a vida me deu tombos...uns de uma dor quase insuportável..outros nem tanto..e quantas vezes a coragem que eu nem mesma sabia existir dentro de mim...me fez ter forças para me erguer..e mais uma vez começar de novo..e seguir em frente.

Quando tudo parece ruir a nossa volta..quando fechamos os olhos e pensamos...esta tudo perdido.... já não tenho forças!...já não posso mais!... Onde encontramos forças? Onde uma pessoa cansada de cair e ter que levantar, encontra forças nessa hora? Desde meus 20 anos que encontro..que caio..que me levanto..que sigo em frente!

Onde encontro forças? Quem me dera saber...quem me dera poder chegar aqui hoje e dar a fórmula da recuperação quando é iminente o abismo...o desespero de ter que recomeçar..de não poder contar com ninguém..a não ser com você mesma.

Seja um amor perdido..o trabalho que corre mal..a situação financeira que te leva ao desespero..a vida que tem hoje..e não é nada daquilo que sonhou..

Por que sempre que o dia termina...fechamos os olhos antes de adormecer e pensamos na vida?.... Porque simplesmente não podemos fechar os olhos..adormecer e sonhar com tudo que é bom e nos faz feliz?

Se tudo corre mal..se não tem com quem contar a não ser com você mesma...CORAGEM MINHA AMIGA!  Amanha o Sol há de nascer de novo..e o mundo não vai parar por causa do seu sofrimento.

Se por infelicidade, no decorrer da vida, não tivemos a chance de ter com quem contar...sofremos muito...e sei disso porque minha vida é assim. Todos os momentos de dificuldade..de tristeza..de desilusões e desespero..tive que contar apenas comigo..

As lagrimas derramadas na solidão do meu quarto..as imensas vezes que minha vontade é me sentar no chão e poder chorar por tudo que penso já não ter forças para consertar...para lutar..e todas as vezes que tentei chorar..e nem isso consegui!

Todas as noites que passei em claro..a pensar como tudo deu tão errado quando parecia tão certo...e um novo dia chegou e tudo que ganhei foi ter que enfrentar mais um novo dia...com o cansaço e a sensação de derrota a me corroer a alma...e ainda assim tive a coragem de seguir em frente..e segui!!

A coragem sempre aparece no momento que precisamos dela. Naquele exato minuto que tem que ter forças e enfrentar...a coragem nos chega como uma flecha fumegante...vinda não sei de onde..mas que esta ali para nos salvar. E salva!
O que aperta o coração e dói como uma faca a nos ferir..dói sim..mas cicatriza!
Nossas cicatrizes no decorrer de nossas vidas..são as batalhas que travamos corajosamente..uma de cada vez...e que sem nos aperceber vencemos..porque na hora em que foi preciso ser forte..simplesmente o fomos..mesmo sem saber de onde veio tamanha coragem!

Hoje perdemos a coragem porque pensamos que as forças esgotaram…demos tudo que tínhamos para dar...e mesmo com tanto esforço tudo correu mal…
Pensamos que perdemos a coragem...que ela se foi como uma nômade a percorrer outro deserto...e que o nosso deserto agora só a nós pertence…

Mas não é assim... Não perdemos a coragem! Ela nunca se vai. A verdade é que ainda não chegou o momento de fazer uso dela. Porque quando esse momento chega ela nunca nos falha! Nossa coragem…nossa força...nunca há de falhar quando chega o momento da verdade!

Não há nada nesse mundo que não somos capazes de enfrentar! Tudo que parece terrível nesse momento...há de ter uma alternativa..há de ter uma solução!

Quando tudo te parecer escuro...perdido...fecha os olhos...e pensa que, com o amanhecer..tudo há de melhorar.. Cada novo dia que nasce…nos da uma nova chance de consertar tudo que parece não ter conserto no dia de ontem!

Se tiver que contar só contigo...não tenha medo! Se na tua vida é contigo que tem que contar..e mais ninguém..é porque a coragem que é preciso para resolver tudo que parece impossível, esta bem aí...dentro de você!

Come quando tiver fome....bebe quando tiver sede..adormece quando o sono chegar... Não vale a pena perder os preciosos momentos que a vida nos dá porque os problemas hoje parecem ser maiores que nós..maiores que nossas forças!


Somos fortes o suficiente para suportar a dor..por pior que ela nos aparenta ser em determinado momento. A coragem há de vir a tona quando tudo parecer perdido!

Quando sentir que tuas forças esgotaram..quando sentir que já não pode mais...pára tudo! Esquece por momentos que essa é a tua vida...porque não é!

Nossa vida tem que ser de vitórias e felicidade! Porque todo final é feliz...e se não for feliz..então não é o final!
Por isso...conta contigo! Conta com tua coragem! Sempre!




Sem comentários:

Enviar um comentário