domingo, 21 de setembro de 2014

ENTRE DOIS AMORES




A quem pertence um coração quando se tem dois amores? O que nos faz decidir e fazer a difícil opção? 
Há muito que sou filha de dois povos...de dois Países! O tempo passa e quando paramos para reparar...já pertencemos a um outro lugar! E o coração se divide a cada minuto do dia porque quem é imigrante sabe que já não se consegue escolher!


Quando penso em Portugal...com suas montanhas e cascatas...a neblina que nos cobre no Inverno...o ar frio que é como um manto a nos envolver feito abraço de Mãe!... 
È mesmo isso...como pode um coração apaixonado decidir? 

Pertenço a dois Países que amo profundamente e essa indecisão entre um e outro é quase uma dor lancinante! 
O mar que é lindo no verão e maravilhoso no Inverno! A luz bela e sombria, que emana em cada rua e calçada que tanto caminhamos repletas de sonhos! 

O ar grave e sério das pessoas que nos são estranhas, mas que depois, já amigos...são de uma simpatia e carinho contagiantes! 

E sempre que vou ao Brasil...ao meu País de origem...o voltar á Portugal é sempre um regresso á casa! 

Meus leitores, que partilham comigo esse sentimento...que carregaram uma mala com sonhos e voaram feito aves selvagens em nome desse sonho...sabem do que estou a falar! Nunca mais conseguimos ter um coração inteiro! Estará sempre dividido porque o amor pela Pátria é um amor que não se escolhe! Pertencemos onde vive nossa felicidade! 

E estamos realmente felizes num lugar ou outro? A vontade seria juntar os dois! Essa seria a receita da felicidade! Como não temos esse poder, vamos vivendo divididos...como a procurar o lugar ao qual pertencemos!

 E assim sigo com uma "felicidade infeliz", por não pertencer a lado algum! Rever um ou outro...sempre com a sensação de regresso a casa...minha vida é um ir de vir de emoções! 
Seja minha casa onde for, sigo como pássaro ferido na asa... Minha vida e minha eterna dúvida entre meus dois amores!

1 comentário:

  1. Somente quem vive essa experiência pode sentir esse dilema exasperante!...
    Eu fiz o inverso, dezanove anos de Pernambuco e Terras de Vera Cruz, me deixaram exactamente assim!!!....

    ResponderEliminar