terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DESCULPA


Palavra pequena e de um valor incalculável! E existem pessoas que são incapazes de utiliza-la!
Desculpa! Me desculpa por fazer o que fiz...e não deveria ter feito! Desculpa se errei...mas a intenção sempre foi acertar! Desculpa se na minha ignorância..e quem nunca o é...magoei e ofendi ou apenas pensei tê-lo feito e ainda assim...DESCULPA!

Desculpa por te fazer sofrer...por te deixar nessa saudade…nessa tristeza! Desculpa por te virar as costas no momento em que mais precisou de mim. Desculpa por te querer mais que tudo e não conseguir me expressar de uma forma convincente! Desculpa por ter te deixado desistir de mim!
O desejo de ouvir " desculpa" das pessoas que nos magoaram...que nos fizeram sentir inferiores, nos ofenderam de alguma forma, feriram de morte nossos sentimentos existe e calamos...mas desejamos! Desejo quase dor física de ouvir essa palavrinha que diz tanto...DESCULPA!
Quem fala não sente a dor de quem ouve. Se falamos palavras que magoam, se tomamos atitudes que ferem sentimentos...devemos nos desculpar!

Desculpa ter sido uma mentira. Desculpa por ter te feito sofrer. Desculpa pelas coisas que não fiz e que poderia ter feito. Desculpa pela falta de coragem!
Se desculpar por coisas que fizemos não é fácil. E não é fácil porque na maioria das vezes o fazemos inconscientemente. Nem sempre! Eu nunca me importei em me desculpar quando reconheci que estava errada! Mas é uma palavra que pronuncio raramente porque quando chego ao ponto de me desculpar, sei que passei dos limites...sei que a outra pessoa merece e precisa ouvir!
Desculpa amigo todas as vezes que eu falhei. E poderia não ter falhado!
Desculpa por amar a mais. Ou a menos! Desculpa se magoei, ofendi, lutei demais e fui chata ou inconveniente! O amor tem dessas coisas!
Desculpa se desisti fácil, se fui covarde, se não consegui lutar o suficiente! Desculpa se era isso que esperava de mim. Desculpa se deveria ter te dito isso antes...e não disse mesmo sabendo que merecia mais que minhas desculpas!

Desculpa se estava morto e teu sorriso me trouxe vida. Desculpa se disse todas essas palavras e depois voltei atras! Desculpa por ter te feito acreditar! Desculpa por mentir!

Pedir desculpas não é fácil. É nobre! Se hoje te lembra daquele dia que poderia ter feito alguma coisa e não fez...preferiu ignorar! Do amigo que nos olhou e preferimos fingir que não o vimos...da amiga que chorou e estávamos preocupadas demais com nossos próprios problemas...daquela visita ao hospital que demoraria apenas dez minutos e que significaria tanto para a outra pessoa e acabamos por não ir! DESCULPA!

Pedir desculpa por ter fingido amar para simplesmente conquistar e destruir sonhos e sentimentos. Desculpa por pequenas e grandes coisas que fazemos por indelicadeza ou por ignorância! Ou por simples maldade!
Aprende a se desculpar! Pedir desculpa não é para quando esbarramos em alguém na rua! Desculpar por sentimentos que causamos…é essa a desculpa que vale ouro! Não seja covarde. Pede desculpa! É o que estou aqui a fazer...a pedir! DESCULPA!



Sem comentários:

Enviar um comentário